Men at work

O meu penúltimo texto, “homem de uma mini-vida”, teve uma repercussão enorme. Muito maior do que a minha imaginação. Choveram comentários, retweets e links. Alguns amaram, outros me xingaram de “descartável”. Tudo verdade. Reações emocionais e racionais a um tema que acertou todo mundo.

Mas a coisa mais interessante talvez tenha sido a reação de alguns dos meus homens de mini-vidas. Queridos, amados e devorados em mini-vidas distintas e distantes, três deles se manifestaram dizendo que achavam que o texto tinha sido feito para eles. Acertaram. Todos têm parcela de culpa na Amanda que eu sou hoje. Todos conheceram uma Amanda que ninguém mais conheceu. Todos me apresentaram uma nova maneira de enxergar a vida e me apresentaram uma nova nuance do mundo.

Um reacendeu a auto-estima há algum tempo esquecida no fundo do poço e me mostrou um novo Rio de Janeiro. Outro me trouxe uma paixão carinhosa, divertida e leve que nos permitiu jogar Perfil, discutir futebol e dançar The Killers. O terceiro me mostrou um lado meu que eu insistia em negar e cantou Katy Perry comigo durante dois dias inteiros.

Há ainda aqueles que preferiram o silêncio (como aquele que me ensinou tudo sobre rock n’roll e o outro que me mostrou que o amor entre amigos é lindo; um bem querer além dos beijos e da cama) a correrem o risco de descobrir que não eram o protagonista da minha história. Vocês foram. Cada um foi o autor, personagem e diretor de um filme que só a gente assistiu. Houve drama, comédia, romance e musical. Houve cinema mudo.

Obrigada, meninos. Obrigada por transformarem a minha vida de uma maneira que eu jamais poderia fazer sozinha. Por me deixarem entrar no mundo de vocês e aceitarem conhecer o meu. Obrigado por construírem uma nova – mesmo que breve – história comigo. Obrigada por me mostrarem todas essas formas de amar.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Men at work

  1. Katy Perry disse:

    Last Friday Night…

  2. Carol disse:

    Você é surpreendente! Cada dia melhor… Parabéns!

  3. Nadiele Ventura disse:

    Amanda, estou arrepiada com seu texto! Deu muito bem o recado nesse post! Sucesso para você! Um beijão.

  4. You Know Who disse:

    “A questão não é fazer o que é certo, mas aprender a acompanhar o movimento, a cultivar o senso de rumo. Só isso. Não é preciso buscar a mudança ou a variação. Não é necessário ser herói. A mudança está acontecendo o tempo todo. Perceba-mais nada.”

  5. disse:

    Cada vez mais fã… Voce coloca no papel sentimentos que eu nem sabia que eu tinha… Consigo me identificar com quase tudo… Incrível!!!! Adoro o que vc escreve… seu talento é notável! Desejo toda a felicidade do mundo…. Se um dia te encontrar por aí, vou pedir uma fotinho….rsrs
    Bjão

  6. Lais disse:

    Espero que esses caras estejam se sentindo homenageados, acima de tudo…Li seu texto e fiquei pensando que essa história dava uma boa comédia romantica…mas no final de toda comedia romantica como se sabe, um casal muito fofo termina a historia deixando o delicioso gostinho de felizes para sempre, é bem naquela hora que a gente da aquele suspirinho apaixonado, tolo, mas inevitável…Ninguem é feliz, por muito tempo sozinho, chega uma hora em que é preciso acreditar que um amor ou um homem de mini vida pode sim ser amor pra vida inteira…Um beijo grande, to sempre acompanhando seu blog, nem preciso dizer que vc acertou mais uma vez, como sempre aliás!

  7. bruna disse:

    oi, amanda! amei muito o seu texto. sabe, que faz algum tempo que tô montando um post com o que cada uma das minhas mini paixões me trouxe. hehe mas tá faltando coragem.
    seu texto repercutiu muito pq há uma identificação. não aguento mais tratar bem um cara por um dia e o bosta achar que tô apaixonada. tá tudo errado. beijo!!

  8. S. disse:

    adorei aqui, super me identifiquei… tá linkada lindamente. Beijão!!!

  9. juliana disse:

    Com certeza o fato da leticia ter linkado akele texo ajudou na grande repercussao! Eu descobri esse blog no cem homens… e to gostando!

Deixe um comentário

