A nitidez das páginas viradas

A conversa foi a seguinte:

– Amanda, isso faz parte do seu passado.
– Não. Isso faz parte de mim.

O meu passado é meu. Só meu. E não há como desconectá-lo de mim. Os gritos do que passou ainda ecoam na minha cabeça e no meu coração. Tudo o que faço, penso e sou hoje é o reflexo desse espelho que pode até estar sujo, quebrado e escondido; mas ainda reflete com as cenas de ontem. E só eu e ele sabemos como foi. A nitidez das páginas viradas ainda me assusta.

Não me peçam para esquecer o passado. Não me peçam para deixar pra lá.

Meu passado é cicatriz. É a marca de que vivi. Sinal de aprendizado, dor, angústia, derrota, vitória e suor. É o livro que eu consulto para saber se o caminho à frente é seguro. Um livro que mostra aquilo que sou, aquilo que fizeram de mim e aquilo que eu fiz dos outros.

Lá atrás estão todos os meus sonhos e pesadelos realizados. A prova de que felicidade e tristeza têm rosto, cheiro, textura e sabor. Tudo isso um pouco idealizado por uma cabeça que tem mania de ver poesia em tudo; mas são verdades.

Me agarro ao que passou pra poder acreditar no que vem pela frente. Não há futuro sem saber o que ficou pra trás.

Então não. Não me venha com essa de virar a página.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para A nitidez das páginas viradas

  1. Nadiele Ventura disse:

    Tô viciada nos seus textos!

    Sucesso, sempre!

    Um beijão.

  2. Carol disse:

    O que passou vira referência pra seguir em frente e você tá mostrando isso com os seus textos! Fazendo um retrospectiva dos seus textos isso fica muito claro, e todos aprendemos com os nossos erros e com os erros dos outros
    Parabéns por saber expor seus sentimentos com palavras tão reais e sinceras…
    Muito sucesso e muitos homens de mini-vida pra você!!!
    =***

  3. disse:

    Uma palavra pra você, Amanda: TALENTO! =)

  4. AOC disse:

    Amiguinha, sorry, mas hj concordo em partes! ng muda o passado e sim o passado faz parte de tudo, de quem vc eh hoje, se alguma historia da sua vida tivesse sido diferente vc nao seria a Amnada de hoje. Usar o passado como guia nao so pode como eh a unica coisa que realmente conseguimos fazer, MAS isso eh diferente de nao virar a pagina. Virar a pagina eh tentar esquecer, tentar procurar algo novo e tentar ver que o passado eh nosso guia, mas ter certeza que ele nao voltara. eh guarda-lo no lugar do carinho e nao da angustia do que venha a comtecer. enha seu passado como guia a vire a paguna para que a nova historia seja escrita! te amo! bjs

  5. tathianacores disse:

    Adorei!!!
    Sinto a mesma coisa. Como é bom ler isso e ver que não sou só eu!

    Bjs

  6. Lais disse:

    O texto é lindo! Acho que quando escutamos de alguem: Vire a página, talvez o apego é que fala mais alto…e a gente não queira deixar pra lá, como se isso fosse mudar alguma coisa. Como vc disse é claro que tudo que já foi vivido serve pra prever ou até melhorar oque virá. Mas nem tudo tbm né, cá pra nós…Quem olha muito pro passado corre o risco de querer ficar repetindo uma mesma historia…é aquela velha historia do “Aii pq meu ex marido não era assim”…
    “porque meu antigo chefe era diferente”. É preciso lembrar que não é pq vc quebrou a cara no passado, esta imune a quebra-la novamente no futuro…o passado não garente é nada, essa é que a verdade! Mas é sempre bom ter boas lembranças..pq essas não podem nem devem ser apagadas, vão estar sempre lá, pra quando quisermos nos teletransportar pro passado, ainda que este esteja muiito distante….

  7. Julia disse:

    Olá, Amanda, gosto mto dos seus textos, mas com esse discordo em partes..para mim, meu passado apenas é um alicerce de minha construção…pessoas vem e vão diariamente em nossas vidas, umas passam, outras ficam, todas fazem parte de ti…cabe a vc virar uma nova página, para que só assim, novas pessoas possam entrar na sua vida!!! Abçs..boa sorte..e vc conseguirá!

  8. Mª Fernanda Foschini disse:

    Incrível….

  9. Isadora disse:

    Não tem como esquecer e quer saber? Quanto mais tentamos, menos dá.

  10. Raiany Guimarães disse:

    Seus textos são perfeitos,simplicidade igual os sentimentos descritos nas palavras deste blog. #semmais

Deixe um comentário

