Por entre os vãos da liberdade

E quando a liberdade vira uma bandeira maior do que você pode carregar?

Tenho percebido que a liberdade de pensamento tem feito reféns. Eu sou um deles. Engrosso o coro daqueles que querem gozar de uma liberdade tão latente que tem quase forma, cor, cheiro e sabor. Aqueles que querem viver tudo e, depois, repetir de trás de pra frente e salteado. Em nome disso, evitamos qualquer sentimento, contato ou situação que possa impedir que essa liberdade se manifeste em todas as suas formas, com todas as suas caras.

Mas existem momentos em que o conforto e a segurança se espremem pelos vãos desses gritos de liberdade e aparecem ali na sua cara, apontando que por baixo de toda essa vontade de engolir o mundo, tem pedacinhos de você que buscam o gosto insosso da segurança pra viver em paz.

O que fazer com todos esses sonhos de viver livre, sem amarras, sem pudor, sem medo e sem razão? Como passar por cima da vontade de viver cada uma de todas essas milhões de possibilidades? Vale a pena abrir mão de todo esse espaço e viver cercada por certezas não tão certas; ou é melhor correr o risco de se perder por entre essas andanças e nunca encontrar o lugar ao qual você pertence de verdade?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Por entre os vãos da liberdade

  1. Débora disse:

    Tenho me identificado bastante com esses últimos textos… mas já venho lendo você há um tempo, vale salientar. =)
    Correr o risco de se perder não é tão somente o mesmo risco de não se perder? E quem sabe, o lugar ao qual você pertence não existe? Ou mesmo, quem sabe não se encontre, no caminho, e se ignore?
    😉
    Tô nessas andanças. Se encontro meu lugar ou não? Sei lá! Sei que tô por aí, até os pés pedirem descanso. Depois, ando mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s