Manual para 2012

Ainda é o segundo dia do ano e como eu estava na praia, nenhum pouco preocupada com o blog, escrevo agora os meus desejos para 2012.

Foi-se o tempo em que eu desejava mais dinheiro, desejava viagens ou deseja um moreno alto bonito e sensual (mas se o destino quiser me presentear com qualquer uma dessas coisas, não faço objeção alguma além do fato de preferir loiros).

Atualmente eu desejo ser melhor, viver melhor e fazer os outros melhores. Em 2012, eu desejo plenitude. Desejo a vida em sua totalidade: amarga e doce, mas nunca sem gosto. Quero sentimento inteiros, risadas carregadas, tristeza vividas até virarem somente lembranças. Nada de sentimentos, histórias e momentos pela metade.

Que o ano novo nos traga mais sabedoria pra poder fazer as escolhas certas e percorrer o melhor caminho sempre. E que sendo sábios, possamos tolerar, ajudar e amar mais.

Simplicidade. Outra coisa a se buscar em 2012. Simplicidade de pensamento, de atitude e de vida. A complicação é chata, tem um cara feia e faz todo mundo sofrer. Então, sejamos simples e saibamos viver em paz com tudo aquilo que a vida nos oferece: amigos, amores, família, frio na barriga, surpresas, praia com sol e rede, chuva com cama quentinha e Billie Holiday no som. A gente complica tanto a nossa própria vida que essas coisas passam batido e perdem a beleza. Que a gente possa voltar a enxergar a beleza calma e serena da simplicidade.

O bom humor também é muito bem-vindo. Saber rir de si, dos outros e da vida, ainda é uma das maiores qualidade do ser humano. Gente que leva a vida muito a sério acaba ficando chato e sozinho. Encarar a desgraça com um sorriso no rosto deixa tudo mais leve. Eu, por exemplo, sou a pessimista mais bem humorada do mundo. Então, riam: em casa, no trabalho, no bar. Riam ao ver seu extrato bancário. Riam quando a velha que dirige o carro à sua frente fizer merda. Riam quando precisarem ir à festa de bodas da sua tia-avó. Riam quando reclamarem.

Espero que neste ano eu possa ser plena, simples, sábia e feliz. Ah, desejo também que o SPFC me faça voltar a ter orgulho e que não chova em nenhum feriado.

Vem, 2012! Você vai ser um ano pra não se esquecer jamais.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Manual para 2012

  1. Lígia disse:

    Muito bom os pedidos para 2012. Dinheiro, viagens e um moreno sensual são sempre bem vindos, mas eles vêm como consequência. =)

    Bjinhos e um bom ano novo!

Deixe um comentário

