O ataque do coração

Eu quero achar razão em tudo. No amor, no ódio, na raiva e na saudade.

Minha mania de racionalizar me faz pensar demais e sentir de menos. Uso a cabeça pra tentar controlar os pulos que meu coração quer dar por aí. Pulos, socos, chutes, beijos e abraços. Se eu largo esse capeta em forma de coração sozinho, vou passar vergonha, arranjar problemas e machucados. Sou dessas que acha que a minha razão é o que me diferencia da minha samambaia. Não gosto do egoísmo e da entrega que as emoções exigem. Prefiro as estradas racionais do pensamento.

De tanto querer achar razão em tudo, acabei não entendendo mais o que o meu coração fala. Essa língua das emoções é quase como o espanhol: todo mundo acha que fala, mas na hora H só sai merda. Palavras e intenções mal interpretadas. Por isso, eu sou literal. Escrevo, desenho e deixo um link pra wikipedia caso alguém não entenda. Essa mensagem subliminar das emoções me deixa vulnerável, com a guarda baixa e a expectativa alta. Ninguém pode agir direito assim. Eu pelo menos não posso. Não sou mulher de coração livre. Sou mulher de pensamentos resolutos. De 1+1=2. De preto no branco sem cores bonitinhas no meio.

Mas, cansado de ser ignorado, meu coração anda rebelde. Resolveu gritar, bater, chutar, fazer birra e me dar tapas na cara. Ele quer ser ouvido.

Ele também sabe que eu só aprendo na marra.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O ataque do coração

  1. luxbrito disse:

    Só presta assim, quando tudo vai na marra, mas vai.
    Adorei o texto. =)

  2. Isa disse:

    Seeensacional! Eu sou e-xa-ta-men-te igual a você!

  3. Nathalia disse:

    Impressionante sua capacidade de dizer certas coisas… Parabéns pelo blog!

  4. disse:

    Essa capacidade incrível de colocar em palavras meus sentimentos… Admiração total! Podia escrever um livro de crônicas, né? Seria fantástico!

Deixe um comentário

