Amiga x Amante

E então me disseram que sou melhor como amiga do que como mulher. Que deveria ser nas minhas relações amorosas como sou com as minhas amizades.

Ofensivo e impraticável.

Sou melhor amiga do que mulher por que me sinto mais segura assim. Por que confio nos amigos que escolhi e confio na amiga que sou. A amizade não requer esforço, não envolve medo ou traumas. Ela é natural, simples e leve. Com os amigos, sou a melhor versão de mim mesma. E mesmo quando não sou – o que acontece com certa frequência -, eles seguem me amando. Amizade não varia, não enfraquece e não tem crise. Não existe discutir amizade. Ela é a forma mais bonita de amor. Por isso é tão fácil.

Já o amor de beijo na boca, mãos dadas e cinema no domingo à noite é outra história. Amor é competição. É ter que provar diariamente que você ainda ama, que você ainda deseja, que você ainda quer. É ter que reconquistar a pessoa a cada dia. É viver com a possibilidade de que amanhã a pessoa não esteja mais aqui: o mundo é grande, cheio de gente linda, interessante e não há como controlar isso. Quem ama convive com a eterna sombra dos traumas e inseguranças do outro e com os próprios fantasmas do passado e cicatrizes. Esse amor aí é cheio de expectativa, cheio de sonhos e planos. E não sei lidar com isso. Ser o sonho de alguém não é meu ponto forte.

Sou melhor amiga por que o amor mais leve combina mais com a minha personalidade pesada. Sou melhor amiga por que o amor já me deu muito tapa na cara. Sou melhor amiga por que meus amigos sempre foram muito melhores que meus homens.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Amiga x Amante

  1. Wan West disse:

    eu sempre adoro quando você escreve aqui, sério. E não leio qualquer coisa, não. Passo um pente fino na vida, vira e mexe, pra eliminar os nozinhos que só fazem desperdiçar o nosso precioso tempo. E por isso te digo, Amanda que eu também sigo amando: ame-se sempre mais, muito mais. Seja sua melhor amiga, sua melhor amante – e, se é que isso é possível, os amigos e amantes de fora vão se apaixonar ainda mais por você 🙂

Deixe um comentário

